Blog do Espaço Funcional 

Postagens rápidas e focadas para quem tem pressa.

Treinamento Funcional aplicado no Tratamento da Depressão

April 11, 2017

 

O que é a depressão?

A depressão (conhecida como o mal do século) é um distúrbio decorrente de um conflito interno e de uma alteração bioquímica. Pode ser desencadeado por diversos fatores, tais como: psíquicos, orgânicos e sociais.
 

Existem níveis de depressão?

Sim, existem níveis de depressão. A gravidade dela é pessoal e geralmente esta associada a como a pessoa vivencia esta experiência (intensidade) e a quantidade de tempo que esta tendo esta experiência (duração). 

Quais são os principais sintomas?

Existem vários sintomas da Depressão, variando de pessoa a pessoa. Em geral a variação negativa de humor, reclusão ou alterações nas relações sociais cotidianas e familiares, alteração do peso (compulsão) ou apetite (abstinência), desequilíbrio do sono (a maior ou a menor), redução do nível de energia, sentimentos negativos, desequilíbrio no processo de concentração e pensamentos, ações contra a integridade pessoal, entre outros. 

 

A atividade física direcionada pode ajudar na Depressão?

Sim. A atividade bem direcionada e por profissionais capacitados e experientes pode potencializar a reversão do quadro depressivo. Em casos de depressão profunda algumas pessoas precisam também de acompanhamento multidisciplinar.
 

Quantas horas posso fazer exercícios? Quantos dias por semana?

Depende de pessoa para pessoa. Analisamos caso a caso individualmente. Nossa experiência e metodologia mostra que o fator decisivo não é a quantidade de tempo, mas sim entendimento/alinhamento do trabalho a ser efetuados, a variação dos estímulos e o ambiente em que estará inserido e a perseverança para atingir os resultados.
Para iniciar, no mínimo dois dias por semana.

 

Acupuntura ajuda no processo de recuperação?

Definitivamente sim ! A acupuntura é largamente utilizada em processos depressivos com sucesso.  

 

Como é o Espaço Funcional?

Temos um ambiente agradável, acolhedor e agregador, sem censura, com atividade física agradável e desafiadora, porém adequada a você; sem monotonia e num ambiente em que as pessoas querem o seu bem.  Aqui não tem “clima de academia”.
 

O que eu preciso fazer para treinar no Espaço Funcional?
Fazer a opção pelo seu bem estar, mantendo o foco e determinação, só isso.

 

É para quem o Treinamento Funcional para pessoas com Depressão?
É para pessoas jovens de todas as idades !

 

## Acha que esta postagem pode ajudar alguém? Compartilhe. ##

*** Agende aula experimental como nosso convidado(a) ! ***
Visite: www.espacofuncional.com.br   ou   ligue: (11) 3021-6769
http://www.espacofuncional.com.br/blog