top of page
  • Foto do escritorProf. Carlos Pimenta

Pare de Fumar

Atualizado: 28 de jun. de 2022


Você pode parar de fumar... e o Espaço Funcional pode te ajudar a resgatar sua aptidão física !! Mas você deve ser o primeiro a acreditar nisso.

Espaço Funcional Pare de Fumar

"Aproveite mais a vida e pare de fumar. Se você parar de fumar agora: • Após 20 minutos, sua pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal; • Após 2 horas, não tem mais nicotina no seu sangue; • Após 8 horas, o nível de oxigênio no sangue se normaliza; • Após 2 dias, seu olfato já percebe melhor os cheiros, e seu paladar já degusta melhor a comida; • Após 3 semanas, a respiração fica mais fácil e a circulação melhora; • Após 5 a 10 anos, o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou.

Por isso, quando você se mantém longe do cigarro, só tem a ganhar. A pessoa que fuma fica dependente da nicotina, uma droga que atua no nosso sistema central como a cocaína. Além disso, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Mais de 4.700 substâncias já foram identificadas na fumaça do cigarro, sendo que mais de 50 delas são carcinogênicas e as restantes, tóxicas.

O tabagismo está associado a várias doenças: 30% de todos os casos de câncer (cavidade oral, faringe, esôfago, estômago, pâncreas, cólon, reto, fígado e vias biliares, rins, bexiga, colo de útero, vulva e leucemia mieloide), 90% dos casos de câncer de pulmão, 75% dos casos de bronquite crônica e enfisema pulmonar, 25% dos casos de cardiopatia isquêmica e doença cerebrovascular, além de inúmeras outras condições. " (Fonte: Amil saúde)


Prof. Carlos Pimenta (Empresário, Hipnólogo Clinico especializado em Doenças e Dores Crônicas Emocionais, Acupunturista e Massoterapeuta, Instrutor Pleno de Systema - Arte Marcial Russa, Psicanalista)

Venha ao Espaço Funcional e veja como a atividade física pode te ajudar. Visite: www.espacofuncional.com.br - Ligue: (11) 3021-6769

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page