top of page
  • Profa. Monica Pimenta

Receita para Deixar de Ser Sedentário(a)

Atualizado: 19 de mar.


Se você tem um estilo de vida que não gostaria de ter, é sedentário(a), está sem fazer alguma atividade física prazerosa há algum tempo, está criando pneuzinhos e isto está afetando sua autoestima e seus relacionamentos; fica com vergonha ao ir na praia, piscina ou outro lugar público; as roupas do ano passado já estão ficando apertadas, etc. certamente esta receita pode ajudar você ou a algum conhecido(a) seu(sua) a mudar de vez. Siga estes 10 passos simples e depois me conte o que aconteceu ! 1) Descubra seu Motivador. Olhe internamente e procure o seu “motivador” para fazer uma atividade física. Seja prático. Exemplo: - Estou ficando gordinho(a) e isso me incomoda quando vou à piscina do prédio. - Estou com 25 anos, descobri que tenho uma hérnia que dói e estou totalmente fraco e preciso me fortalecer. 2) Crie uma estratégia motivadora, simples e realista. Exemplo positivo e realista: - Emagrecer à 10Kg + prazo: 6 meses à Voltar ao meu número de roupa original e estar bem. Exemplo fora da realidade: Vou amanhã começar a treinar para a São Silvestre ! (Mas estou 20 kg acima do peso e totalmente fora de forma !!!)

3) Defina o como e a periodicidade. Exemplo: - Vou me alimentar melhor (todos os dias). - Vou iniciar na academia, caminhada, correr de forma progressiva, voltar para o esporte de minha preferência, praticar artes marciais, etc. (3x por semana)

4) Vou procurar o melhor local e/ou profissional para que este possa me ajudar ! Exemplo: - Um Centro de Treinamento que seja diferenciado e tenha profissionais realmente capacitados. - Uma nutricionista, um Coach de Emagrecimento, um terapeuta ou outro profissional que possa me orientar como comer melhor, equilibrar meu emocional, me orientar em técnicas de inteligência emocional, etc. 5) Parta para a ação. - Tomada a decisão, agora é hora de uma ação efetiva: matricule-se já. 5) O mito da primeira semana. Algumas pessoas dizem que a “primeira semana é a mais difícil”. Encare isso como uma excelente oportunidade de exercitar sua resiliência! Lembre-se de seus motivadores no passo 2. 6) Você não precisa estar sozinho ! Participe em um local onde as pessoas que tem os mesmos propósitos que você, assim você se fortalece e ajuda a outras pessoas também! (Por isso o passo 4 é essencial!) 7) Mude seu modelo mental. Aprenda a dizer não para o que não vai te ajudar a atingir seus objetivos. Você está no comando. 8) Pare de reclamar ! Não reclame que não tem dinheiro, tempo, que trabalha muito, que está frio ou calor; que chove ou qualquer outra desculpa. A responsabilidade do seu bem estar é sua. Deixe de comer a “pizza”, de gastar dinheiro na baladas semanais; de comer junk food, doces e salgadinhos em excesso, etc. e invista esse tempo e dinheiro em um bom local/profissional que ajude você a atingir seus objetivos. Faça um plano de ação (passos 1 a 5) e siga-o até alcançar seus objetivos.

9) Faça um Diário do seu Percurso. Escreva suas conquistas diárias/semanais, suas dificuldades e como as superou e as leia periodicamente. Lembre-se de quem você era e tenha em mente o que você está se tornando.

10) Comemore as pequenas vitórias. Você não vai emagrecer 20 kg em uma semana, comemore o quilinho perdido ! Você não vai nadar 1 km de nado peito em uma semana, comemore as 10 chegadas bem feitas do nado livre ! Dê tempo ao tempo, as coisas são progressivas. Leia seu Diário do Percurso, fique feliz por estar a cada dia mais próximo do seu objetivo e dê um pouco de crédito a você mesmo. Afinal de contas você merece!

Muita gente precisa mudar. Preciso da sua ajuda para formar uma corrente para o bem. Então sem demora marque e compartilhe com seus amigos e familiares! Conto com você!

Prof. Monica Pimenta Especialista em Treinamento Funcional, Obesidade e Terceira Idade - Fundadora da FBKL e diretora do Espaço Funcional. Pioneira na divulgação de Kettlebell no Brasil.

## Acha que esta postagem pode ajudar alguém? Compartilhe. ##

*** Agende aula experimental como nosso convidado(a) ! *** Visite: www.espacofuncional.com.br ou ligue: (11) 3021-6769 WhatsApp: (11) 9.7598-8001 http://www.espacofuncional.com.br/blog FanPage: https://www.facebook.com/espacofuncional.monicapimenta/ Instagram: espacofuncional E-mail: carlos.espacofuncional@gmail.com

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page