top of page
  • Prof. V. Vasileiv

Dando e Recebendo socos. O que é mais importante?

Atualizado: 19 de mar.


Espaço Funcional Systema Socos

No seminário Fight Supremacy (Itália, 2016), Vladimir Vasilev (instrutor chefe do Headquarter do Systema em Toronto – Canadá) ficou muito satisfeito ao ver que os participantes tiveram um grande interesse e buscaram uma nova compreensão sobre “como receber socos”.

Segundo ele, a habilidade de receber socos pode ser mais importante do que a capacidade de bater.

“A razão é esta. Sem formação adequada, o nosso corpo não reage aos ataques da maneira adequada. Nosso corpo deve estar pronto para superar o efeito de socos, quer através da respiração ou redirecionamento, relaxamento muscular seletiva e tensão, ou através da dissipação do impacto. Enquanto isso, nossa psique pode ser preparada através do conhecimento de si mesmo - a forma como você lida com dor, medo, expectativa e desconforto.”

“É uma habilidade que qualquer pessoa pode desenvolver e cada praticante ou lutador deve ter. Tudo que você precisa é de uma prática na configuração correta. Por exemplo, você pode perceber que seu corpo é realmente mais forte do que você pensa e seu medo é injustificado. Ou, você pode ver que se você sabe como respirar e sabe recupera-se de um soco, então você não vai mais ter medo de um soco inesperado. Você também pode perceber que, se o seu corpo se torna mais móvel, os socos não o tornarão tenso”.

“O trabalho de quem recebe socos será eliminar “a pressa” em confrontos. Ele vai otimizar a distância, reduzir o alcance e medo do contato e melhorar a sua consciência corporal. Um lutador que não domina as técnicas de como receber socos sempre terá restrições físicas e psicológicas. Assim, ele nunca terá a força, a velocidade, precisão e estabilidade em seus ataques.”

Aqui no Espaço Funcional você aprende Systema e todos os detalhes da Arte Marcial Russa de forma progressiva e continuada. Agende sua aula experimental e surpreenda-se!

Tradução/Adaptação: Prof. Carlos Pimenta (Systema - Arte Marcial Russa)

Dúvidas? Te ajudamos. Visite: www.espacofuncional.com.br

Escreva para: carlos.espacofuncional@gmail.com

Visite: www.espacofuncional.com.br - Ligue: (11) 3021-6769 WhatsApp: (11) 9.7598-8001 Instagram: @espacofuncional

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page